terça-feira, 15 de março de 2016

Gorila Grodd - Especial DC Eaglemoss

Salve salve primatas leitores,

Quando a Eaglemoss começou com a onda de lançar as especiais da coleção DC em resina, muita gente chiou.

Eu fui um deles.

Na época, fiz um post sobre a miniatura do Superman Dourado, que havia sido disponibilizada pra venda e pegou todo mundo de surpresa, devido à mudança na matéria prima da peça.

Clicando aqui você confere esse post que deu o que falar!


Desde então vinha contendo a vontade de adquirir miniaturas fantásticas como Lobo, Salomon Grundy e o carismático Grodd.

Porém, foi inevitável! Tenho acompanhado o divertido seriado do Flash, onde o Grodd de vez em quando da as caras e na empolgação com o personagem acabei pegando essa edição especial através de uma troca com um colecionador de BH!


Com o Grodd em mãos, falemos sobre o vilão!
Mesmo sendo de resina (ou talvez por ser feita desse material), a peça apresenta detalhes realistas e com um ótimo acabamento.

Sou totalmente leigo com relação a isso, mas a primeira impressão que eu tive, foi que a resina é um material mais maleável, o que possibilita correções em possíveis defeitos de produção. (Apenas um palpite!)

Só sei que o Grodd merece destaque! É muito bem feito mesmo.

O inimigo do Flash foi lançado originalmente no site da Eaglemoss. a R$74,90 mas vez ou outra ele aparece lá no mesmo site com algum desconto.
Tá certo que é basicamente a estátua de um gorila! Mas isso não diminui em nada a importância da miniatura. A expressão do Grodd, o onipresente crânio na mão esquerda e os acessórios dourados do primata, valorizam o exemplar.

A miniatura é muito grande e relativamente pesada, mesmo sendo feita do polêmico material. 
As patas e a pelugem do macaco são perfeitas e com uma textura impressionante.
Essa foi a primeira miniatura feita em resina da minha coleção e confesso que fiquei surpreendido positivamente. Não são tão legais quanto as de chumbo, mas também não "enfeiam" a coleção de ninguém. Mas isso fica a critério de cada um.

Independente disso, Grodd é uma bela peça e merece nota 9,5.

Logo logo estaremos de volta, falando mais da coleção de minis da DC... Ou da Marvel...Sei lá!
Por hoje é só leitores!

Mais uma vez agradeço a visita!

Um comentário:

  1. O único problema pra mim é que sendo feita de resina tinha que ser mais barata do que a de metal. Fora isso, é tão legal quanto.

    ResponderExcluir